Por que Caligrafia do Bem?

O que é arrecadado com a Caligrafia do Bem, uma parte é usada para a compra de material de trabalho (tintas, penas, etc.) e a outra é destinada para ações sociais. Atualmente, o valor é usado para a compra de lápis de cor, canetinha, cadernos de desenho, livros infantis e por aí vai!


Nas horas vagas e antes da pandemia, vestido de Super Herói, fazia visitas para crianças que estão em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis/SC ou até mesmo no decorrer do meu trabalho como Oficial de Justiça nas ruas, onde entrego essas doações para crianças ou famílias carentes que encontro.

Atualmente, com a pandemia, faço ações pontuais. Inclusive, sabe de alguma família ou alguém que precise de alguma ajuda? Quem sabe não podemos ajudar com a Caligrafia do Bem?


Sobre Marcus De Lorenzi Cancelier | Calígrafo


Marcus de Lorenzi Cancelier da Cruz, natural de Criciúma/SC, reside em Florianópolis desde 2001. Atua como Oficial de Justiça na cidade de Palhoça desde 2008 e também é calígrafo.

Por conta da profissão, criou um blog "Contos Oficiais de um Oficial" (atualmente inativo) relatando situações do cotidiano profissional, momentos hilários e marcantes. Ao atuar numa das regiões onde existe uma comunidade carente e necessitada, teve a ideia de utilizar o blog para - além de relatar casos do seu trabalho - criar campanhas sociais.